Pássaro da Tiffany & Co. volta a pousar em poleiros de pérolas naturais

Pássaro da Tiffany & Co. volta a pousar em poleiros de pérolas naturais
Pássaro da Tiffany & Co. volta a pousar em poleiros de pérolas naturais. Tiffany & Co.

A Tiffany & Co. está dobrando a aposta em seu ícone Bird. Durante a semana de relógios da LVMH, o CEO da empresa, Anthony Ledru, disse ao Robb Report que seu mascote aviário projetado por Jean Schlumberger continuaria sendo o foco da casa no futuro, e essa visão continua a decolar na mais recente coleção cápsula Bird on a Pearl.

A primeira vez que o famoso pássaro pousou em uma pérola foi em 2023, quando a diretora criativa Nathalie Verdeille imaginou o animal com detalhes em diamante da Tiffany no topo de um novo poleiro. O que torna as coleções cápsula Bird on a Pearl tão especiais é que elas são feitas de pérolas naturais de água salgada extremamente raras.

+ Saint Laurent e Bang & Olufsen transformam 10 toca-discos vintage em obras-primas de US$ 31 mil

+ O vestido deslumbrante de Demi Moore no Oscar 2025

Devido à crescente poluição nos oceanos do mundo, as pérolas naturais estão se tornando extremamente elusivas — mesmo assim, de acordo com a Sotheby’s , a maioria das pérolas naturais de água salgada foi colhida há 100 anos. As pérolas são adquiridas para a Tiffany por Hussein Al Fardan — um renomado especialista em pérolas naturais de água salgada — da região do Golfo.

Al Fardan tem a maior coleção particular de pérolas naturais de água salgada desta parte do mundo. As pérolas são tão raras que construir um único colar deste tipo (conhecido por seu tamanho, formato e brilho) pode levar até 20 anos de fornecimento. Este é o terceiro ano consecutivo em que o colecionador abre seu cofre exclusivamente para a Tiffany & Co.

As pérolas não são reservadas apenas para os pássaros. A coleção também inclui motivos de bolota e folha, como em um par de brincos de gota ou um anel toi et moi com pérolas em diferentes tons. Um anel particularmente espetacular tem uma pérola natural de gota cinza considerável de mais de 12 quilates aninhada entre uma configuração de platina e ouro amarelo de 18 quilates de folhas com detalhes em diamante, como um ovo no ninho de um pássaro.

Dada a raridade das pérolas naturais combinada com a procedência da Tiffany & Co. e a origem de Al Fardan, essas são peças de colecionador genuínas que valem a pena guardar por gerações para o conhecedor sério de joias.

Fonte: Robb Report

Fiquei por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

Back to top